Respire fundo e aprenda a lidar com um cliente insatisfeito.
“O cliente está sempre certo!" Sabemos que nem sempre essa frase está correta, mas, é preciso jogo de cintura para contornar algumas situações envolvendo consumidores frustrados. Para deixar essa tarefa mais fácil para todo mundo, preparamos dicas e um passo a passo em quatro etapas, inspirados no post do Sebrae Pernambuco, para você lidar com a situação e ainda fidelizar o cliente.
Um cliente insatisfeito pode ser difícil de lidar, porém, é um sinal de alerta para algum ponto de falha no atendimento. Se você respirar fundo e tentar olhar o processo como um todo, poderá tirar valiosas lições deste momento desafiador. Tratados corretamente, os clientes insatisfeitos são uma rica fonte de informações e aprendizado. O cliente que reclama permite que a empresa tome uma atitude para reconquistá-lo. Segundo uma pesquisa da Accenture, 81% dos consumidores que mudam de marca reportam que a empresa poderia ter feito algo diferente para mantê-los como clientes.
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